Fibra

Início > Empresas > China une-se a Portugal no programa "Potências Tecnológicas"

China une-se a Portugal no programa "Potências Tecnológicas"

quinta, 30 junho 2016 14:34

A CIONET, comunidade de executivos de TI na Europa, promove a cooperação entre Portugal e a China com o programa "Potências Tecnológicas". O objetivo é garantir a colaboração entre decisores e parceiros tecnológicos portugueses e os países tecnologicamente avançados.

A cooperação acontece via troca de experiências entre interlocutores institucionais e players de indústria dos dois países, através de viagens organizadas à China ou a Portugal ou até mesmo através de convívios informais.

No passado dia 27 de junho, o embaixador da Republica Popular da China, Cai Run, e o managing partner da CIONET, Rui Serapicos, deram os primeiros passos no sentido de firmar uma parceria institucional conjunta, tendo a China como polo de investimento e Portugal enquanto hub de inovação e mercado potencial para lançamento de projetos pilotos chineses.

No plano de desenvolvimento para 2020, a China revela a intenção de se tornar líder mundial em tecnologia e, para tal, prevê um aumento de 2,5% na percentagem do PIB dedicada a I&D (investigação e desenvolvimento). Atualmente, a China investe 2,1% do PIB em inovação.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial