Fibra

Início > Empresas > Portuguesa Magikbee é finalista da World Cup Tech Challenge

Portuguesa Magikbee é finalista da World Cup Tech Challenge

terça, 24 maio 2016 14:34

A Magikbee, startup portuguesa que faz parte da rede da Startup Braga (parceiro da Microsoft Ventures) e produz jogos interativos, é uma das finalistas da World Cup Tech Challenge. A empresa é já considerada uma das mais inovadoras a nível mundial.

A Magikbee desenvolveu uma tecnologia patenteada – o Magik Play – que combina brinquedos tradicionais, com software para iPad e outros tablets, sem necessidade de baterias, cabos ou emparelhamento. A solução pode ser aplicada a vários produtos educacionais, desde blocos de construção, puzzles, contos infantis ou vídeos interativos. No site da startup, já é possível pré-reservar o Magik Play.

A final da competição realiza-se a 1 de junho, no campus da Microsoft em Silicon Valley (Estados Unidos). A World Cup Tech Challenge é uma competição onde a próxima geração de empresas tecnológicas emergentes de todo o mundo compete para ganhar o título Mundial.

Em fevereiro, a Magikbee adaptou o Magik Play ao Web Summit, que terá Lisboa como palco, em novembro, colocando como protagonista do jogo o criador daquele encontro, Paddy Cosgrave.

fibra@briefing.pt

Vídeo

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial