Serão visados os festivaleiros que optaram por comprar bilhete através da app que a Vodafone criou para o festival (disponível na App Store e Google Play) e recebê-lo no smartphone, entregue via SMS. A mensagem contém um código alfanumérico que funciona como um identificador único para autenticar a sua entrada no recinto do festival.
Além de ser uma forma de credenciação moderna e verde, pois dispensa a utilização de papel, o bilhete digital oferece uma maior rapidez e comodidade na entrada, acrescentado a possibilidade de, caso não possa ir ao evento, oferecer o bilhete com o simples reencaminhar de um SMS.
O sistema apresentado pela SendIt, que está com o Rock in Rio-Lisboa pela quarta edição, procura, assim, oferecer às marcas uma oportunidade para interagirem e agregarem valor à experiência móvel dos clientes.
"Foram milhares de credenciações feitas ao longo das três edições passadas. Estimamos um aumento nas validações de acesso, através deste sistema, até pela grande novidade deste ano: os utilizadores que optarem por este método podem entrar 30 minutos mais cedo e assegurar o melhor lugar junto ao palco", aponta António Galhardo Simões, partner da SendIt.