Fibra

Início > Empresas > Portuguesa Zarph reforça presença na Europa de Leste

Portuguesa Zarph reforça presença na Europa de Leste

segunda, 09 maio 2016 15:47

A Zarph, empresa portuguesa especializada em gestão de tesouraria e sistema de pagamentos, estreia-se em mais dois mercados. Depois da Bulgária, a companhia reforça a presença na Europa de Leste com a entrada no Kosovo e na Macedónia, através de um novo contrato com o ProCredit Bank.

O acordo entre o banco alemão e a Zarph contempla a implementação de soluções de depósito de notas e moedas nas filiais do banco nos dois países. O equipamento fornecido integra o modelo TD 412, para depósito de notas, e o modelo TD 403, para depósito de moedas.

A solução desenvolvida pela Zarph incorpora ainda uma plataforma web ligada ao software de gestão do banco, gerindo a informação em tempo real e de acordo com os seus processos internos. Assim, o cliente poderá realizar operações 24 horas por dia, sem ter de dirigir-se aos balcões do banco.

"O leste europeu é um mercado estratégico para nós pelo potencial que representa no que diz respeito à elevada circulação de numerário. Em países como a Bulgária, Kosovo ou Macedónia, as empresas necessitam cada vez mais de soluções de gestão de tesouraria capazes de automatizar os processos de controlo e gestão da informação de uma forma centralizada, hierarquizada e em tempo real", comenta Pedro Mourato Gordo, CEO da Zarph.

Além daqueles três países da Europa de leste, a parceria com o ProCredit Bank também permitiu a entrada da Zarph na Grécia e no Equador.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial