Fibra

Início > Empresas > A Bright Pixel quer ser um laboratório de negócios

A Bright Pixel quer ser um laboratório de negócios

quinta, 21 abril 2016 14:21

Atrair talento, promover um ágil desenvolvimento e testar inovações tecnológicas. Estes são os objetivos da Bright Pixel (BRPX), o projeto fundado por Celso Martinho e com o apoio da Sonae Investment Management (Sonae IM), que irá apoiar empreendedores e funcionará sob uma metodologia de Labs com empresas, tais como a NOS.

A BRPX está orientada para o investimento em ideias e empreendedores, contando com uma infraestrutura única que inclui especialistas em desenvolvimento de TI, designers criativos com mais de dez anos de experiência em tecnologia web e mobile, ciber-segurança, big data, bem como em aplicações críticas de larga escala para media e tecnologia.

O desenvolvimento de projetos na BRPX está dividido em três fases: Ideation (acolhimento de ideias, self funded, após a qual é tomada a decisão de avançar ou não com o investimento); Incubation f (ase de investimento pre-seed, na qual a BRPX investirá até 250 mil euros, de forma a incubar as ideias e convertê-las em protótipo); e a New Venture (fase de investimento seed, de criação da empresa, procura de talento e estratégia de lançamento).

"Esta é a materialização de um desejo antigo. Tivemos a felicidade de nos associar à Sonae IM, o melhor aliado que poderíamos ter, juntamente com uma vasta rede de parcerias, assegurando desta forma ótimas condições para o desenvolvimento deste ambicioso projeto. Estamos no coração de Lisboa e a BRPX contribuirá para que ele bata ainda mais forte" comenta Celso Martinho, CEO e fundador da Bright Pixel.

Por sua vez, Cláudia Azevedo, CEO da Sonae IM, salienta que a empresa sentia a necessidade de "estar nos primeiros passos do desenvolvimento de ideias que derivam em empresas e em negócios". "A Bright Pixel nasce desta vontade da Sonae IM e do talento de uma equipa fantástica liderada pelo Celso Martinho", conclui.

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, a BRPX vai realizar o primeiro bootcamp de ideias, intitulado Pixels Camp, coorganizado com a Sonae e a NOS, e com o apoio da Feedzai, Beta-i, Talkdesk, Microsoft e Github.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial