Fibra

Início > Empresas > Programa de apoio a startups procura ideias de negócio

Programa de apoio a startups procura ideias de negócio

quarta, 16 março 2016 14:30

O UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto acaba de abrir candidaturas para a Escola de Startups. O programa de 3 meses, desenvolvido em parceria com o Vodafone Power Lab, vai apoiar mais de 20 projetos de cariz criativo, tecnológico e científico.

As candidaturas decorrem até ao dia 27 de março e devem ser feitas através do site escoladestartups.org. Os selecionados serão divulgados a 4 de abril.

Os promotores das ideias selecionadas para a Escola de Startups terão oportunidade de trabalhar num espaço do UPTEC, fazer parte de um rede de empresas nacionais e internacionais e receber mentoria de empresários seniores e parceiros estratégicos, que os apoiarão a validar a viabilidade do negócio no mercado.

O programa da Escola de Startups inclui uma formação especialmente desenvolvida para projetos empresariais em fase de desenvolvimento, que abordará as temáticas: modelo de negócio, propriedade intelectual, preço/vendas e comunicação empresarial. O objetivo passa por complementar as competências empresariais dos jovens, essenciais para a aceleração da ideia.

Os projetos que participarem na Escola de Startups ficam habilitados a integrar o Vodafone Power Lab, que além de apoio na incubação, oferece mentoring e formação, entre outras condições que possibilitem às novas empresas desenvolverem-se.

Durante as seis edições anteriores, a Escola de Startups já apoiou mais de 125 ideias de negócio e 350 empreendedores.

briefing@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial