Fibra

Início > Empresas > A Google continua a investir em energia renovável

A Google continua a investir em energia renovável

quinta, 03 dezembro 2015 14:40

A Google comprou mais 842 megawatts de energia renovável para alimentar os seus datacenters. Até 2025, o objetivo é garantir que todas as operações da tecnológica funcionam graças a fontes não poluentes.

A multinacional tem acordos com projetos de energia solar e eólica em vários pontos do globo. Estes contratos são de longa duração, que varia entre os 10 e 20 anos, e proporcionam aos projetos a certeza financeira e a escala necessária para o desenvolvimento destes parques.

Além da aposta nas energias renováveis, a Google tem estabelecido outras medidas para garantir um futuro energético sustentável. Destaca-se a construção de datacenters que utilizem o mínimo de energia possível; em 2013 foi criado um programa que permite a compra de grandes quantidades de energia renovável aos produtores; e o investimento de 2,5 mil milhões de dólares em 22 projetos de fontes energéticas não poluentes.

Atualmente a Google utiliza mais de 2 gigawatts de energia renovável, o equivalente a retirar perto de um milhão de carros da estrada.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial