Fibra

Início > Empresas > A Google acelera a internacionalização da Uniplaces

A Google acelera a internacionalização da Uniplaces

terça, 24 novembro 2015 14:02

A Google e a Uniplaces reforçaram a parceria firmada no final de 2014. A tecnológica terá como missão acelerar o processo de crescimento internacional da empresa portuguesa enquanto plataforma online de alojamento para estudantes universitários.

As soluções da Google permitirão à Uniplaces captar estudantes deslocados que procuram um apartamento/quarto no seu novo destino, bem como proprietários com imóveis disponíveis para alojamento de estudantes, e ainda ajudar à construção da marca em diferentes mercados.

José António Martinez Aguilar, country manager da Google Portugal, afirma que o foco da multinacional passa por "ajudar as startups portuguesas a vencer nos mercados globais e em desenvolver o ecossistema de startups", sendo a Uniplaces "um excelente exemplo de uma startup portuguesa global".

No âmbito da parceria, Miguel Santo Amaro, cofundador e CEO da Uniplaces, explica que uma das metas será potenciar a importância da startup "no mercado de arrendamento imobiliário onde tem aberto novas oportunidades de negócio aos senhorios e proprietários de alojamentos".

Até agora, a Uniplaces já registou mais de 30 mil quartos arrendados por estudantes de 140 nacionalidades, tendo já gerado, este ano, cerca de 10 milhões de euros em valores de contrato para os senhorios. Desde o seu lançamento, em 2012, a empresa angariou um investimento de aproximadamente 22 milhões de euros.

Recentemente, Miguel Santo Amaro integrou a lista de nomeados para o Prémio Nação Inovadora, uma iniciativa da Audi e SIC Notícias.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial