Fibra

Início > Empresas > A Ericsson quer expandir a rede 5G para a Europa

A Ericsson quer expandir a rede 5G para a Europa

sexta, 18 setembro 2015 14:12

A Ericsson vai expandir o programa de investigação e desenvolvimento (I&D) 5G aos mercados europeus. O programa "5G for Europe" junta vários nomes da indústria, o setor público e as universidades líderes deste continente com o intuito de reforçar a competitividade europeia e maximizar os benefícios da sociedade em rede.

O programa procura dar origem a colaborações de investigação focadas na integração das TIC em processos, produtos e serviços, reforçando a posição europeia como a segunda região do mundo que mais investe em I&D. Criará ainda projetos de inovação para que pequenas empresas cooperem com companhias de renome, interajam com universidades e meio académico, e garantam um acesso rápido e menos dispendioso à tecnologia.

Com o "5G for Europe", a Ericsson vai ainda assegurar a constituição de pilotos na indústria para possíveis soluções 5G em áreas como o transporte e a indústria automóvel, a Internet das Coisas, energia e empresas de Utilities, segurança e proteção, infraestruturas públicas e setor do retalho.

Na lista de parceiros académicos e de investigação encontram-se universidades técnicas como a Scuola Superiore Sant´Anna de Pisa (Itália), a Technische Universität de Dresden (Alemanha), a Universidad Carlos III e o IMDEA Networks Institute, ambos em Madrid (Espanha), e o King's College, de Londres (Reino Unido).

Quanto a parceiros da indústria destacam-se a wiseSense, a Weiss Robotics e a MyOmega System Technology (Alemanha), e o Zucchetti Centro Sistemi (Itália).

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial