Fibra

Início > Empresas > O que há de novo no mundo Apple?

O que há de novo no mundo Apple?

quinta, 10 setembro 2015 00:00

A Apple tem novos gadgets, sistema operativo e, até, uma parceria de luxo. A tecnológica vai desenvolver um smartwatch em parceria com a Hermés e, nas próximas semanas, irá disponibilizar a Apple TV, iPhone 6S e 6S Plus, iPad Pro, Apple Pencil e Smart Keyboard, bem como as atualizações dos sistemas operativos iOS e watchOS.

O iOS 9 poderá ser instalado gratuitamente a partir da próxima quarta-feira. Inclui melhorias na assistente Siri, aplicações mais avançadas, capacidade de interagir com duas apps ao mesmo tempo (Split View), informação detalhada de trânsito no Maps e introdução da solução de notícias News.

Também na próxima quarta-feira ficará disponível o watchOS 2, atualização de software do Apple Watch, que integra novas formas de personalização do ecrã (Photo, Photo Album e Time-Lapse), a opção Time Travel para pesquisar eventos futuros e torna as apps mais rápidas. Os relógios ganham pulseiras e caixas novas, em dourado e alumínio cor-de-rosa.

Ainda no âmbito do smartwatch, a Apple anunciou uma parceria com a Hermés, para a criação de uma edição de luxo composta por três modelos: Single Tour, Double Tour e Cuff. Todos terão pulseira em pele, caixa em aço inoxidável, o nome da marca e três designs exclusivos, e estarão à venda a partir de 5 de outubro.

A partir de 25 de setembro, os utilizadores podem encomendar o iPhone 6S ou 6S Plus. Os smartphones introduzem o 3D Touch para maior interação com os conteúdos e possibilidade de criar atalhos para as apps mais utilizadas, a opção Live Photos para recolha de imagens em movimento, alta definição de vídeos em 4K, câmara frontal de 5 megapixéis e traseira de 12, e um novo sensor para uma ligação WiFi mais rápida.

Juntamente com o iPad Pro (disponível em prateado, dourado ou cinzento), que possui ecrã de 12,9 polegadas (maior modelo até agora), é mais fino, leve, tem autonomia até 24 horas e integra uma nova geração de apps de produtividade, design, ilustração, engenharia, medicina, educação, jogos e entretenimento, surgem também o Apple Pencil e o Smart Keyboard.

O primeiro servirá de complemento para profissionais de arquitetura e design, funcionando também com apps comuns como o Mail, Notes ou o Office 365 para iPad. Já o Smart Keyboard pode ser diretamente ligado ao iPad Pro, excluindo a necessidade de bateria extra ou ligação Bluetooth. Estes acessórios juntamente com o aparelho chegam às lojas em novembro.

No final de outubro, os consumidores terão acesso à Apple TV e ao comando Siri, que facilita a pesquisa de programas, séries e filmes por controlo de voz, por título, género, ator ou popularidade. Terá ainda um sistema operativo próprio, o tvOS, para que os programadores possam desenvolver apps e jogos, e acesso a informações meteorológicas e da Bolsa.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial