Fibra

Início > Empresas > Microsoft negoceia serviço de televisão

Microsoft negoceia serviço de televisão

terça, 30 novembro 2010 14:45

microsoft-empresaA Microsoft manteve conversações com diversos meios para obter a licença de canais para um novo serviço de televisão paga através de dispositivos como a consola Xbox. 

 

A possível entrada do gigante do software no negócio da televisão chega num momento em que a Google, Apple e Netfix lutam por um lugar na mesa de negociações sobre o futuro da televisão. Nestas, o fabricante do sistema operativo Windows propôs uma série de possibilidades que incluem a criação de um “operador virtual por cabo” através da internet e pelo qual os utilizadores pagariam uma mensalidade.


Outras opções incluíram utilizar a Xbox para autentificar os actuais assinantes do cabo, de forma que poderiam ver programas com uma interactividade melhorada, semelhante ao que os operadores de televisão paga permitem fazer através da Web.


A Microsoft está também a explorar a possibilidade de criar pacotes de conteúdos e vender mais canais individuais de forma directa, como o HBO ou Showtime. A firma já possui, por exemplo, o canal ESPN, propriedade da Disney, no serviço em linha Xbox Live.


Há quem diga que, apesar das primeiras discussões terem sido produtivas, o serviço não deverá chegar antes dos próximos 12 meses. A Microsoft não fez qualquer comentário sobre este assunto.


Fonte: El Mundo

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial