Fibra

Início > Conteúdos > Google aposta na televisão por cabo

Google aposta na televisão por cabo

sexta, 24 fevereiro 2012 14:54

google_copyA Google decidiu avançar com o projeto de fornecimento de televisão paga por cabo, para isso já solicitou a permissão aos organismos estatais responsáveis. Inicialmente, o serviço seria experimental e estaria disponível unicamente na cidade de Kansas City, no Missouri, EUA.


A notícia é avançada pelo jornal norte-americano The Wall Street Journal, que refere que serviço seria iniciado através de um projeto piloto que disponibilizaria a televisão por cabo, como um serviço adicional do serviço de internet de alta velocidade.

Caso o projeto seja aprovado, o mercado de televisão paga tornar-se-á mais competitivo. Principalmente, entre empresas como a Mountain View, na Califórina, e as empresas de televisão por satélite e cabo como a Time Warner Cable, Inc, que já disponibiliza TV paga em Kansas City.

Para a Google o serviço de televisão paga representa uma hipótese de aumentar as receitas em publicidade.

Recorde-se que a empresa já avançou com a criação de um centro de tratamento de dados, no Iowa, que já tem autorização para transmitir via satélite. A partir desse centro de dados, a Google tem a possibilidade de armazenar centenas de canais pagos, a pedido dos clientes.


Fonte: El Mundo / The Wall Street Journal

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial