Fibra

Início > Conteúdos > Governo aumenta os pedidos de informação à Google

Governo aumenta os pedidos de informação à Google

quarta, 26 outubro 2011 12:27

Governo aumenta nos pedidos de informação à GoogleO Governo português fez este ano mais pedidos de informação sobre os utilizadores dos serviços da Google. O número de pedidos aumentou de 92 para 161 no início de 2011 e são apresentados no último Relatório de Transparência da Google, referente ao primeiro semestre do ano.

 

Segundo o portal SOL, entre Janeiro e Julho de 2011, a Google recebeu do Governo português um total de 161 pedidos de informação sobre dados dos utilizadores de contas e serviços da empresa, contra os 92 requeridos nos seis meses anteriores.

Em metade dos pedidos solicitados, a Google avança que enviou total ou parcialmente a informação requisitada pelas autoridades portuguesas, pelo que, a multinacional avança ainda: “o número de pedidos que recebemos sobre informação de contas de utilizadores, no âmbito de investigações criminais aumentou de ano para ano”.

No que diz respeito aos pedidos das autoridades para remoção de contéudos, o SOL avança que, no caso de Portugal, o número de solicitações foi inferior a 10.

Fonte: Sol

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial