Fibra

Início > Conteúdos > Google Music pode chegar em Novembro

Google Music pode chegar em Novembro

sexta, 21 outubro 2011 12:09

google_copy_copy_copyO novo serviço de música da Google – Google Music – poderá estar disponível no próximo mês. Quem o garante é o jornal The Guardian, que refere que a empresa estabeleceu uma parceria com a EMI e estaria em conversações com a Universal.

 

A EMI e a Universal, juntas, detém os direitos de um terço de todas as músicas produzidas no mundo. Em cima da mesa estariam ainda propostas de parceria com a Sony Music e a Warner Music.

 

O vice-presidente de desenvolvimento do Android, Andy Rubin, afirmou durante o lançamento do Android 4.0 em Hong Kong, que o Google "está perto de lançar" o Google Music e acrescentou que o serviço terá integração com a ferramenta de busca do Google. Sem confirmar, no entanto, a data do lançamento.

Desde Maio que a Google disponibiliza em beta, apenas para utilizadores com sistema operacional Android, um serviço que permite guardar música em servidores que podem ser acedidos pela internet em qualquer lugar do mundo.

Se efectivamente for disponibilizado, o Google Music será concorrente do serviço de backup de arquivos em nuvem da Apple – o iCloud. Este serviço possui uma ligação ao iTunes Matck que analisa a biblioteca de música do utilizador armazenada no iTunes e cria uma cópia das músicas da nuvem, possibilitando o acesso em qualquer local do mundo através dos dispositivos móveis da Apple.



Fonte: Tecnologia

 

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial