Fibra

Início > Conteúdos > Braga candidata à UNESCO em Media Arts

Braga candidata à UNESCO em Media Arts

quarta, 07 junho 2017 00:00

Braga submeteu a candidatura a Cidade Criativa da UNESCO, na categoria Media Arts. A iniciativa visa aprofundar o cruzamento entre arte e tecnologia e reforçar o posicionamento da cidade como a referência nessa área em Portugal.

"Esta candidatura surge porque, como coletivo, somos uma cidade onde a investigação, a criatividade, a cultura, a juventude e a artes navegam em sentidos convergentes, criando uma rede de conhecimento profunda, onde entidades como as universidades, as unidades de investigação ou o INL têm um enorme papel", refere o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

A nomeação de Braga como Cidade Criativa da UNESCO em Media Arts permitirá a partilha de experiências, o incentivo a parcerias, a co-criação e networking com os restantes membros internacionais, assim como colaborar no desenvolvimento de projetos conjuntos.

Assim, estão previstas a criação de um Media Center, o Primeiro Bits na escola, o programa Digital Heritage e ainda um Festival Internacional Braga Media Arts. Serão também criadas plataformas de circulação e partilha de conhecimento entre investigadores e projetos, através da atribuição de bolsas e promoção de estadias, e ainda um programa internacional de intercâmbio no domínio das artes e tecnologias digitais.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial