Fibra

Início > Conteúdos > Prémio Inovação PT tem vencedores

Prémio Inovação PT tem vencedores

sexta, 09 junho 2017 14:59

NeuroPsyCAD e Mater Dynamics, com o QStamp, são os dois grandes vencedores nas categorias Finalistas de Mestrado/Doutoramento e Startups, respetivamente, do Prémio Inovação PT. Os galardões visam distinguir projetos inovadores no mercado das tecnologias.

Entre mais de 30 participantes, provenientes de diferentes pontos do país, ambos os projetos atuam ao nível do diagnóstico de doenças neuropsiquiátricas e da nanotecnologia, assentam em plataformas cloud e apostam em algoritmos inteligentes. Os vencedores terão agora acesso ao ecossistema promocional da PT, assim como a possibilidade de acompanhamento de mentoring e coaching para o desenvolvimento dos respetivos projetos.

O vencedor da categoria Finalistas Mestrado/Doutoramento conta com um prémio monetário de 5 mil euros, para além de serviços Cloud PT no mesmo valor. Já o vencedor apurado na categoria Startups recebe um prémio monetário de 15 mil euros, e o mesmo valor de serviços Cloud PT. Este projeto será também distinguido com o "Born From Knowledge Award".

No âmbito de uma parceria entre a Altice Labs e a Agência Nacional de Inovação (ANI), os três finalistas da academia, terão ainda acesso ao programa de imersão "Born From Knowledge IDEAS 2017".

O Prémio Inovação PT tem o intuito de reforçar o posicionamento de Portugal no desenvolvimento da inovação e a divulgar o talento nacional dentro e fora de portas.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial