Fibra

Início > Conteúdos > Animais recuperam com Gema Digital

Animais recuperam com Gema Digital

sexta, 26 maio 2017 00:00

O Centro de Interpretação Ambiental e de Recuperação Animal (CIARA), em Torre de Moncorvo, foi inaugurado este mês e conta com várias experiências interativas, de realidade virtual e realidade aumentada. O projeto foi desenvolvido e implementado pela Gema Digital.

A empresa portuguesa "especialista na criação de projetos digitais e tecnológicos" criou uma paisagem interativa na qual os visitantes podem procurar rotas de pedestres, abrigos de animais e pontos de interesse a visitar, através de tecnologia de realidade aumentada. Foi também instalado um simulador de voo de realidade virtual, que permite que os utilizadores se coloquem na pele de um pássaro, e está ainda disponível um jogo interativo com uma lontra virtual.

"A tecnologia que introduzimos neste centro de recuperação animal tem como principal objetivo proporcionar uma maior interação dos visitantes com a vida animal. Através da realidade aumentada e realidade virtual é possível criar soluções imersivas únicas e de grande impacto para quem as experimenta. Poder colocar-se na pele de um animal e voar como uma águia sobre a maravilhosa paisagem do Douro é algo que fica certamente na memória dos visitantes", explica a gerente de vendas e marketing da Gema Digital, Mafalda Ricca.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial