Fibra

Início > Conteúdos > Português estreia-se como campeão em Excel

Português estreia-se como campeão em Excel

quarta, 31 maio 2017 00:00

O vencedor do Excel Championship, que estreou este ano em Portugal, foi um professor de informática do Instituto Politécnico do Porto, Vasco Santos. Esta foi a primeira vez que um português ganha este desafio da Microsoft.

O docente conquistou uma classificação de 85% na prova final enquanto que o segundo classificado, João Matos, obteve 65% e o terceiro, António Soares, 58%. Em quarto lugar ficou a única finalista do sexo feminino, Sara Marques.

O vencedor recebeu o troféu de Primeiro Campeão Nacional de Excel e um Surface Pro 4. O segundo classificado foi premiado com uma XBOX One S e o terceiro com um Cabaz com acessórios Microsoft. Todos os 10 finalistas receberam um curso de Power BI da Actual training e uma subscrição de Office 365.

O Campeonato de Excel é uma competição que decorre em vários países. Esta edição teve como objetivo ligar a Microsoft aos fãs do Excel em Portugal e desafiá-los a demonstrar as suas competências e criatividade com recurso a esta ferramenta de trabalho. Foram feitas mais de 650 provas, que contaram com a participação de mais de 2200 pessoas.

Os prémios do Excel Championship foram entregues pela diretora-geral da Microsoft Portugal, Paula Panarra, e pelo diretor de negócio Office, Alberto Silva, e a final decorreu no dia 27 de maio na sede da Microsoft, em Lisboa.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial