Fibra

Início > Conteúdos > Tem uma password segura? A Kaspersky Lab pergunta

Tem uma password segura? A Kaspersky Lab pergunta

sexta, 05 maio 2017 14:35

A Kaspersky Lab alerta para a importância de ter uma palavras-passe segura através da utilização do Kaspersky Password Manager. A comunicação é feita para celebrar o Dia Mundial das Passwords, 5 de maio.

O Kaspersky Password Manager visa ser uma solução indicada para ter as palavras-passe a salvo pois necessita de memorizar apenas uma password.

"A maioria dos utilizadores tem mais de uma dezena de contas entre o e-mail, redes sociais, acesso a bancos, mensagens e outros tantos serviços e é difícil criar e memorizar as passwords para cada uma delas. No entanto, há aplicações que nos ajudam nestas situações – geram passwords adequadas, diferentes para cada um dos serviços que utilizamos, aguardam-nas convenientemente e de forma segura e sincronizam-nas nos diferentes dispositivos que possamos utilizar, introduzindo-as automaticamente nos formulários ou nos websites", afirma o diretor geral da Kaspersky Lab Iberia, Alfonso Ramirez.

Desta forma, a Kaspersky Lab alerta para a complexidade da palavra-passe (palavras lexicalizadas, nome próprio, data de nascimento e outras combinações não são boas hipóteses), "Story Algorithm", a utilização da técnica de mnemónica, não utilizar palavras estrangeiras (escritas com letras inglesas), não partilhar/revelar a password, não usar a mesma palavra-passe para vários serviços e memoriza-la.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial