Fibra

Início > Conteúdos > App móvel leva Portugal ao Canadá

App móvel leva Portugal ao Canadá

quarta, 03 maio 2017 14:49

A solução Wake 'n' go venceu a primeira etapa do Transport Hackathon. Os dois estudantes portugueses que criaram a app vão agora representar Portugal na final que vai decorrer no Canadá. Desenvolvida em OutSystems, a aplicação visa otimizar a experiência de utilização de transportes públicos.

A Wake 'n' go calcula a hora a que é necessário acordar para chegar pontualmente a determinado compromisso considerando o trânsito, a supressão de serviços, atrasos ou greves e evitando o desperdício de tempo à espera de transportes, segundo comunicado.

Ao utilizar a app, o utilizador tem de introduzir fatores como o destino, hora de chegada e o tempo que demora até estar pronto para sair. A aplicação calcula depois a rota "mais adequada" e marca o alarme despertador de acordo com o horário dos transportes necessários.

"Enquanto estudantes e utilizadores de transportes públicos sentimos a necessidade de criar uma app que ajudasse a otimizar a experiência de utilização, que muitas vezes se torna frustrante por vários motivos. Fazê-la através da tecnologia OutSystems foi fundamental para acelerar todo o processo de desenvolvimento. Permitiu-nos adicionar elementos diferenciadores que certamente tiveram impacto no resultado da competição", referem os alunos vencedores do Hackathon e criadores da app Wake 'n' go, André Borges e Ana Barros.

A competição Transport Hackathon foi criada como intuito de encontrar novas formas de otimizar a indústria dos transportes e a final decorre em Montreal, nos dias 12 a 14 de maio.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial