Fibra

Início > Conteúdos > Museu das Comunicações com realidade aumentada

Museu das Comunicações com realidade aumentada

segunda, 27 março 2017 00:00

A IT People Innovation e a Fundação Portuguesa das Comunicações unem-se para levar a Realidade Aumentada (RA) para o Museu das Comunicações. As entidades pretendem, assim, promover e valorizar o acervo das exposições permanentes e temporárias.

Através do desenvolvimento de uma app de RA, com modelação e animação 3D, a IT People Innovation visa possibilitar aos visitantes do Museu das Comunicações a visualização de hologramas e a interação direta com estes ou conhecer o contexto em que cada objeto foi criado, através de recriações interativas da época no local de exposição.

"Queremos, através da tecnologia e da criatividade, contribuir para que o Museu das Comunicações se torne numa experiência única para os seus visitantes", explica o fundador e CEO da IT People Innovation, Eduardo Vieitas. A empresa será também responsável pela criação de uma "Sala Aumentada" onde se vai poder conhecer as mais recentes tecnologias associadas à RA e viver diferentes experiências de fusão entre o real e o digital em dispositivos como tablets, projetores ou smartglasses.

"Enquanto espaço onde convivem e se cruzam o passado, o presente e o futuro das comunicações, a Fundação Portuguesa das Comunicações ambiciona ser uma plataforma de inovação, demonstração e experimentação, propondo aos visitantes uma reflexão sobre o impacto das novas tecnologias de informação e comunicação na organização e vivência dos nossos quotidianos", refere o presidente do conselho executivo da Fundação Portuguesa das Comunicações, Luís Andrade.

A formalização da parceria ocorreu no âmbito de uma sessão de demonstração das soluções de RA para os óculos Microsoft HoloLens, promovida pela IT People no Museu das Comunicações.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial