Fibra

Início > Conteúdos > Projeto que visa a segurança vence o Prémio José Manuel Alves

Projeto que visa a segurança vence o Prémio José Manuel Alves

quarta, 15 março 2017 14:29

O projeto SECURIS é o vencedor da segunda edição do Concurso de Empreendedorismo Turístico / Prémio José Manuel Alves, instituído pelo Turismo Centro de Portugal. Esta app trata-se de um guia virtual que assinala zonas desaconselháveis.

O SECURIS visa a construção de uma aplicação móvel para zelar pela segurança de quem o usa. Assim, quando uma pessoa se está a aproximar de uma zona menos segura o telemóvel alerta-a para isso ao vibrar. Caso o utilizador verifique que existe uma situação de perigo também o pode partilhar na aplicação. É ainda possível criar um botão de "pânico" para chamar as forças de segurança.

Para utilizar o SECURIS basta possuir um smartphone Android com ligação à internet. A plataforma multilingue utilizará tecnologia de georreferenciação, através do recetor GPS do telemóvel.

O segundo lugar coube ao projeto Invisiwall, uma aplicação móvel, que pretende replicar de forma virtual a necessidade de assinalar a passagem por certos locais. Por fim, em terceiro lugar ficou o projeto Mondego Art Valley.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial