Fibra

Início > Conteúdos > CBRE considera Lisboa a 26.ª cidade tecnológica europeia

CBRE considera Lisboa a 26.ª cidade tecnológica europeia

terça, 07 março 2017 00:00

A CBRE publicou o estudo "Understanding European Technology Clusters", que visa destacar o rápido crescimento do setor tecnológico na Europa. Na análise, Lisboa surge em 26.º lugar entre as 35 cidades europeias consideradas.

No topo da tabela surgem Londres, Paris, Berlim, Munique e Madrid. São ainda destacadas Budapeste, Bucareste e Istambul, como cidades tecnológicas europeias emergentes, que estão a registar o ritmo de crescimento mais rápido.

O ensaio da CBRE foca-se nas características dos clusters tecnológicos e explora as futuras oportunidades das cidades tecnológicas, e emergentes, na Europa.

Entre as principais conclusões do estudo, destaca-se o aumento da taxa de crescimento de emprego no setor tecnológico, o aumento da proporção de contratos de leasing feitos por empresas tecnológicas, Londres, Munique e Paris dominam os pedidos de patentes de alta tecnologia no Instituto Europeu de Patentes e, finalmente, a tecnologia contempla um vasto grupo de atividades, mas alguns hubs tecnológicos conseguiram atrair subsetores específicos.

"Londres e Paris são as cidades tecnológicas líderes da Europa. Beneficiam de uma grande procura e de uma grande variedade de ocupantes, tanto em termos de tipologias como de dimensão. No entanto, o nosso estudo mostra que existe um vasto leque de cidades tecnológicas atrativas", explica o diretor sénior de research da CBRE, Richard Holberton.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial