Fibra

Início > Conteúdos > 48 horas de hackathon global em Portugal

48 horas de hackathon global em Portugal

segunda, 06 fevereiro 2017 13:18

Portugal é um dos países incluídos no primeiro hackathon global, UnInflux. O evento decorre durante 48 horas e tem como objetivo conectar e reunir hackers, designers, programadores e startups em torno dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU para 2030.

Pretende-se assim, encontrar soluções realistas no que toca à Indústria, Inovação e Infraestrutura, à Redução da Desigualdade, e à Produção e Consumo Sustentáveis.

As equipas vencedoras terão acesso a vários recursos para tornar as ideias em negócios reais e poderão depois demonstrar o seu produto na sede da ONU. Já as ideias premiadas serão colocadas na página da UnInflux, organizadora do evento, com o objetivo de atrair investidores, mentores e funcionários.

O evento, que decorre de 10 a 12 de março, conta com a participação de equipas de nove países em cinco continentes diferentes. As regiões envolvidas são Lisboa, Nova Iorque, Londres, Rio de Janeiro, Bali, Genebra, Lagos, Barém e Chandigarh.

Em Lisboa, o hackathon vai focar-se no Objetivo 9 - Indústria, Inovação e Infraestrutura. O evento está dividido em três partes: no primeiro dia há um briefing geral, votação de ideias e formação das equipas de trabalho, o segundo dia é para o hacking propriamente dito e no terceiro dia decorre a fase de Pitching. Os oradores convidados são Frederico Fezas Vital, fundador da Terra dos Sonhos; Carolina Pereira, fundadora da My Destiny e da HE for SHE; e ainda Carolina Almeida Cruz, fundadora da SAPANA.org.

As inscrições podem ser feitas no site oficial de forma gratuita.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial