Fibra

Início > Conteúdos > App portuguesa estreia-se na store dos Microsoft HoloLens

App portuguesa estreia-se na store dos Microsoft HoloLens

quarta, 30 novembro 2016 00:00

A IT People Innovation desenvolveu a primeira aplicação portuguesa a estar disponível na store dos Microsoft HoloLens, óculos de Realidade Aumentada. A Architect permite visualizar um modelo 3D de uma casa em construção, a partir de uma planta ou folheto em 2D.

A empresa portuguesa desenvolve soluções de Realidade Aumentada para vários dispositivos e das 89 aplicações disponíveis para os óculos holográficos da Microsoft, a APP ARchitecté a primeira criada por uma empresa portuguesa e a única disponível em 3 idiomas: inglês, português e espanhol.

O ARchitect, anteriormente desenvolvida pela IT People Innnovation para o mobile, foi agora adaptado pela empresa para o universo dos HoloLens. Trazendo consigo ainda mais funcionalidades e, segundo a marca, promete aumentar a produtividade e diminuir os erros.

"O mercado da Realidade Aumentada está a crescer em Portugal e no mundo, e acreditamos que esta tecnologia se venha a tornar extremamente importante na vida das empresas, ao longo dos próximos anos", refere o Fundador e CEO da IT People Innovation, Eduardo Vieitas. "O setor do imobiliário e da arquitetura é, sem dúvida, um dos que vai assistir à explosão da Realidade Aumentada, fruto de soluções como o ARchitect, que vêm revolucionar a forma como todos podem visitar um projeto de construção, entrando literalmente no modelo do projetista", acrescenta.

fibra@briefing.pt

Vídeo

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial