Fibra

Início > Conteúdos > Curta da Google pode ser a primeira em VR nos Óscares

Curta da Google pode ser a primeira em VR nos Óscares

sexta, 25 novembro 2016 00:00

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já divulgou a lista das 10 curtas animadas que estão na corrida ao Óscar. Entre elas, está "Pearl", o filme em realidade virtual que faz parte do projeto Google Spotlight Stories.

Apenas cinco animações serão indicadas, em anúncio que deverá acontecer a 24 de janeiro. Caso a curta "Pearl", dirigida por Patrick Osborne, seja uma das escolhidas ficará para a "história" como o "primeiro filme em realidade virtual indicado ao Óscar".

"Pearl", que mostra a jornada de um pai e filha do ponto de vista de um carro, pode ser visualizado diretamente a partir do YouTube, embora seja recomendável ter a aplicação Google Spotlight Stories e os Google Cardboard.

Entre os nomeados, estão "Blind Vaysha", "Happyend", "Inner Workings" da Disney, "Once Upon a Line", "Pear Cider and Cigarettes", "Borrowed Time", "Piper" da Pixar, "The Head Vanishes" e "Under Your Fingers".

A 89.ª cerimónia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas será realizada no dia 26 de fevereiro, no Dolby Theatre, em Hollywood.

fibra@briefing.pt

Vídeo

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial