Fibra

Início > Conteúdos > Há um videojogo português na Wii U e Nintendo 3DS

Há um videojogo português na Wii U e Nintendo 3DS

quinta, 29 setembro 2016 14:05

O videojogo Quest of Dungeons, criado pelo estúdio português Upfall Studios, chega hoje às consolas Wii U e Nintendo 3DS, através da loja digital Nintendo eShop. Recentemente exibido na Tokyo Games Show, o jogo tem uma característica especial: ao adquirir uma das versões, o jogador pode descarregar a segunda gratuitamente.

Quest of Dungeons é uma aventura em que cada vez que se começa uma nova partida tudo se encontra num sítio diferente, isto é, monstros, tesouros e armadilhas mudam de posição. Outra particularidade muito especial é que, caso perca a vida, o jogador terá de recomeçar a campanha desde o início, tudo em estilo 8-bits.

O jogo aproveita as potencialidades de cada consola para oferecer uma experiência personalizada aos jogadores. Na Wii U, por exemplo, pode-se explorar o jogo sem recorrer à televisão – através do modo de jogo Off-TV – sendo igualmente possível dispor do inventário e mapas de jogo no ecrã do Wii U GamePad.

Já na versão Nintendo 3DS, o Quest of Dungeons toma partido dos dois ecrãs da consola e inclui uma funcionalidade StreetPass que permitirá aos jogadores trocarem "Ghosts" entre si. Quando um utilizador perde, a consola regista a informação, equipamento e inventário do jogo e, após fazer StreetPass com outros jogadores, é possível que o Ghost do outro jogador entre na partida.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial