Fibra

Início > Conteúdos > Google diz “Allo” às apps de mensagens

Google diz “Allo” às apps de mensagens

quinta, 22 setembro 2016 00:00

A Google apresenta a Allo, uma aplicação inteligente de mensagens compatível com dispositivos iOS e Android. A ideia é ajudar os utilizadores a planear, a encontrar informação e a expressar-se no chat com maior facilidade, através de funções como a resposta rápida, o recurso ao assistente virtual ou a possibilidade de desenhar em fotografias (à semelhança do Snapchat).

O Google Allo permite que o utilizador responda rapidamente e mantenha um diálogo fluído, mesmo quando o utilizador está em deslocações. Com a funcionalidade Smart Reply, o utilizador pode responder a mensagens apenas com um toque, para que possa enviar uma resposta rápida quando um amigo lhe pergunta "Já estás a caminho?".

Tratando-se de uma app inteligente, esta vai ajustando-se ao estilo de respostas do utilizador, pelo que se este recorrer várias vezes a expressões como "hahaahah" ou "LOL", o Smart Reply irá sugeri-las.

O Google Allo também permite aumentar ou diminuir tanto os emojis como o texto ao arrastar o botão "enviar" para cima ou para baixo. É possível ainda personalizar as fotos, desenhando nas mesmas, tendo a tecnológica desenvolvido uma parceria com artistas independentes e estúdios de vários locais do mundo para criar mais de 25 pacotes de stickers personalizados.

Já o Assistente Google, possibilita ao utilizador colocar questões, seja para partilhar um vídeo ou saber qual o restaurante ou local mais próximos para um encontro com amigos, e até pedir informação de condições meteorológicas, trânsito, desporto e estado dos voos ou traduzir frases em mais de 100 idiomas dentro do próprio chat.

Todas as conversas no Google Allo são encriptadas utilizando tecnologias padrão da Indústria como Transport Layer Security (TLS). E tal como o Chrome, a app tem um modo incógnito que permite a encriptação end-to-end e funcionalidade de privacidade adicionais como notificações discretas, entre outras.

fibra@briefing.pt

Vídeo

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial