Fibra

Início > Conteúdos > Samsung equipa árbitros da Liga de Futebol, com a E-Liga

Samsung equipa árbitros da Liga de Futebol, com a E-Liga

segunda, 07 março 2016 13:11

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a Samsung lançam a solução E-Liga. Dirigida a árbitros e delegados, a plataforma pretende facilitar o preenchimento de relatórios de jogo, equipando todos os profissionais com tablets da marca tecnológica, nomeadamente os modelos Galaxy Tab S e Tab S2.

A E-Liga possibilita que, através do Samsung Galaxy Tab S e Tab S2, os árbitros que participam nas competições da Liga Portugal possam transmitir com rapidez e precisão as informações oficiais relativas aos jogos. Posteriormente, os relatórios são imediatamente enviados para a Liga em formato digital e podem ser atualizados ao segundo.

Sobre a solução, Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, destaca o "salto tecnológico integrado numa mudança de paradigma para uma Liga Digital, com novos procedimentos que aproveitam as funcionalidades dos dispositivos eletrónicos, prestando assim um melhor e mais atualizado serviço aos clubes e, por consequência, também aos adeptos".

Por sua vez, Jong Soo Kim, presidente da Samsung Portugal, salienta que o país é "muito conhecido pela sua história e pela contribuição que deu ao mundo, especialmente na altura dos Descobrimentos, há mais de 500 anos. A Samsung Portugal está, mais uma vez, a demonstrar que o espírito de descoberta dos portugueses contínua vivo, ao desenvolver tecnologias pioneiras no mundo".

Este não é o único envolvimento da Samsung com a Liga Portugal que, em outubro de 2015, apresentaram a plataforma online #partilhamosfutebol.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial