Fibra

Início > Conteúdos > Pagar sem dinheiro físico ou smartphone? Conheça a Hands Free

Pagar sem dinheiro físico ou smartphone? Conheça a Hands Free

quinta, 03 março 2016 00:00

A Google está a testar uma app de pagamentos que permite efetuar compras em lojas sem ter o smartphone na mão. Chama-se Hands Free, é um complemento à Android Pay e para utilizá-la basta dizer "Eu pago com a Google" durante o momento da transação.

Ao dizer "Eu pago com a Google", o caixa poderá confirmar a identidade do consumidor através da verificação das iniciais e fotografias que o utilizador registou na sua conta Hands Free.

Pali Bhat, diretor sénior do projeto Hands Free, comenta que a Google quer integrar uma solução nos sistemas de vigilância das lojas que confirme automaticamente a identidade do utilizador, ao captar uma imagem e cruzá-la com o perfil na aplicação. Quanto a questões de privacidade, o profissional afiança que todas as imagens são eliminadas após a confirmação de identidade.

A Hands Free é compatível com iOS e Android, e recorre a Wi-Fi, Bluetooth e serviços de localização para determinar quando é que o utilizador está perto de uma loja ou restaurante. Ainda em fase de testes, o serviço só está disponível na área de São Francisco e pode ser utilizado no McDonald's, no Papa John's e em retalhistas locais.

fibra@briefing.pt

Vídeo

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial