Imprimir esta página

A PlayStation procura o melhor videojogo português

segunda, 09 novembro 2015 14:22

A PlayStation lança um desafio aos jovens criadores de videojogos, com a primeira edição nacional dos Prémios PlayStation. O objetivo é avaliar os melhores projetos made in Portugal e premiar o vencedor com a publicação do jogo em PS4.

Nos Prémios PlayStation poderão participar pequenos estúdios, estudantes universitários, programadores e empresas portuguesas que tenham faturado menos de 100 mil euros em 2014. Todos os candidatos terão de apresentar uma equipa composta por, pelo menos, três tipos de perfis: game designer, programador e artista.

O "Melhor Jogo de 2015" em Portugal receberá um prémio no valor de 10 mil euros para apoiar o aperfeiçoamento do videojogo, kits de desenvolvimento PlayStation 4, um espaço físico para trabalhar durante 10 meses em Lisboa, a publicação do jogo para PS4 na PlayStation Network e uma campanha promocional nos canais próprios da marca avaliada em 50 mil euros.

"Queremos apoiar o talento indie nacional e a produção de videojogos em Portugal. Acreditamos que, através desta iniciativa, vamos ter um jogo feito por portugueses para a PS4 no próximo ano", comenta Sandra Páscoa, senior PR Manager Iberia da Sony.

As candidaturas aos Prémios PlayStation encerram a 5 de dezembro e devem ser feitas através do site oficial. No dia 8 de dezembro serão anunciados os finalistas que vão apresentar os projetos a 14 de dezembro e, no final do ano, será revelado o vencedor.

fibra@briefing.pt

Vídeo

Itens relacionados