Fibra

Início > Conteúdos > A CAMR conhece todos os seus gostos

A CAMR conhece todos os seus gostos

terça, 03 março 2015 15:21

O INESC Tecnologia e Ciência (INESC TEC) desenvolveu uma app que sabe todos os gostos dos utilizadores. Chama-se CAMR (Context-Aware Personalized Multimedia Recommendations for Mobile Users), é exclusiva para Android e apresenta-lhe conteúdos como a sua música favorita e as notícias que lhe interessam.

Através dos sensores existentes nos dispositivos móveis, como o acelerómetro, orientação, GPS, luz ou som, a CAMR obtém informação sobre o contexto de utilização, monitorizando os consumos do utilizador e construindo perfis de utilizador contextualizados.

Com base nesses indicadores, a app consegue recomendar os conteúdos ideais para o utilizador, adaptados ao contexto de utilização, como a altura do dia, o dia da semana, a localização, as condições ambientais ou o tipo de atividade do utilizador.

A CAMR é um projeto inserido no programa de investigação MAT (Media Arts and Technology), financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte, do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e ainda por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial