Fibra

Início > Conteúdos > Uma app da BloomIdea para a Internet Segura

Uma app da BloomIdea para a Internet Segura

terça, 10 fevereiro 2015 00:00

Dar resposta a todas as dúvidas e incertezas que navegar online pode gerar é o objetivo da aplicação Internet Segura que a BloomIdea criou para a Fundação para a Ciência e Tecnologia a propósito do Dia Internet mais Segura, que se assinala esta terça-feira, 10 de fevereiro.

Disponível para iOS e Android, a aplicação reúne e alerta para uma lista extensa de riscos inerentes às tecnologias da informação e da comunicação, nomeadamente no que concerne a vírus, malware e spyware, roubo de identidade, phishing, cyberbullying, sexting, smartphones e tablets; apps, Wifi, NFCs e Bluetooth; SMS, MMS e IM; GPS, blogues, correio eletrónico, jogos de vídeo, jogos de apostas online, fóruns e redes sociais, peer to peer e salas de chat.

E, juntamente com uma apresentação daquilo em que consiste cada risco e o que pode correr mal, inclui dicas sobre como tornar a utilização da Internet mais segura.

Possui também uma vertente lúdica com um jogo interativo para maiores e menores de 12 anos, assim como para professores, educadores e animadores.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial