Imprimir esta página

Há 49 edifícios portugueses com Indoor Maps

quarta, 14 janeiro 2015 00:00

O Indoor Maps, uma funcionalidade do Google Maps, chegou a Portugal. Já são 49 as localizações em território nacional que desfrutam deste serviço, que permite a visualização de mapas interiores detalhados de locais públicos e zonas comerciais.

Para a implementação no nosso país, a Google contou com a colaboração de diversos parceiros locais para que a funcionalidade fosse disponibilizada nas estações de metro e comboio e ainda em museus, universidades, centros comerciais e palácios, entre outros.

Os mapas interiores são automaticamente apresentados no smartphone quando um utilizador faz a ampliação de um local no Google Maps. Além das plantas, é possível identificar pontos de interesse como o número de cada sala numa universidade ou as caixas multibanco presentes no local selecionado.

O Palácio da Pena, o Museu Calouste Gulbenkian, o El Corte Inglés em Lisboa e Vila Nova de Gaia, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e o Instituto Superior Técnico em Lisboa são alguns dos espaços incluídos no lançamento.

As plantas do Indoor Maps são acessíveis através de qualquer smartphone, Android e iOS. O serviço está disponível em mais de 20 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Canadá, Brasil, Reino Unido, Austrália e, agora, em Portugal.

fibra@briefing.pt

Itens relacionados