Fibra

Início > Conteúdos > Chamadas por Gmail já são possíveis em Portugal (com vídeo)

Chamadas por Gmail já são possíveis em Portugal (com vídeo)

quarta, 03 agosto 2011 12:39

VOICEA Google expandiu ontem o serviço Google Voice, que já funcionava nos Estados Unidos e Canadá, a mais países e Portugal está incluído. Com o intuito de fazer concorrência ao Skype, as tarifas deste serviço são, por minuto, de 0,02 euros para a rede fixa e 0,11 para a rede móvel.

 

 

Com um ano de existência, inicialmente este serviço foi disponibilizado de forma gratuita para todos os utilizadores dos EUA. O serviço não tinha custos e as chamadas eram gratuitas para números deste país, pelo que, a Google ao alargar este serviço a 38 novos idiomas decidiu fazer uma redução nos preços de modo a que a oferta seja apelativa para o maior número de pessoas.

A Google informa também que o serviço ficará disponível gradualmente ao longo dos próximos dias, sendo que, para poderem fazer chamadas dentro do Gmail é necessário que os utilizadores instalem o plug-in de voz e vídeo da Google.

Para poder fazer chamadas, o utilizador deve utilizar o sistema de créditos do Google que também fica agora disponível em quatro moedas diferentes: Euros, Libras, Doláres Americanos ou Canadianos.

Pode consultar as tarifas para todo o mundo aqui.


Fonte: Gmail Blog/Exame Informática/Pplware

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial